Topo

Área de Intervenção
  • Habitação
Duração
1 Ano
Nav
Público Alvo
  • Idosos

Adesões Finais

Adesão
Républica Sénior
Projeto
Républica Sénior
Texto Intro

República Sénior como alternativa habitacional!

A resposta da República Sénior visa proporcionar uma alternativa habitacional condigna a pessoas idosas residentes na freguesia de Arroios, em situação de vulnerabilidade habitacional e isolamento social. Neste sentido, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assegura o custo do arrendamento e o Centro Social e Paroquial de S. Jorge de Arroios efetua a gestão da resposta. Estas repúblicas têm como princípio inovador uma gestão partilhada, promovendo a autonomia e a responsabilização das pessoas idosas que lá coabitam, e permite ainda quebrar o isolamento e consequentemente a exclusão social.

A resposta República Sénior é uma iniciativa colaborativa porque visa proporcionar uma alternativa habitacional condigna a pessoas idosas residentes na freguesia de Arroios em situação de vulnerabilidade habitacional e isolamento social, através de uma intervenção sustentada entre duas entidades. Envolve a parceria com a entidades, nomeadamente a SCML que assegura o custo do arrendamento e o Centro Social e Paroquial de S. Jorge de Arroios que efetua a gestão da resposta. Estas republicas têm como principio inovador uma gestão partilhada, promovendo a autonomia e a responsabilização das pessoas idosas que lá coabitam, permitindo ainda quebrar o isolamento e consequentemente a exclusão social.

Inspire-se neste no trabalho desenvolvido pela República Sénior que está a contribuir para combater o isolamento social.

Logotipo
Républica Sénior
Entidade
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Distrito
Lisboa
Entidades Envolvidas
  1. Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - JF Arroios
  2. Centro Social e Paroquial de S. Jorge de Arroios

Bottom

Telefone
218 420 400
Website
Morada
Av. Almirante Reis nº 186 1º Dt, 2º Esq e 2º Dt 1000-054 Lisboa
Facebook