Topo

Área de Intervenção
  • Saúde
Duração
Sem Termo
Nav
Público Alvo
  • Público em geral

Adesões Finais

Adesão
Cicloficina Crescente
Projeto
Cicloficina Crescente
Texto Intro

A pedalar somos mais responsáveis!

Marvila promove a colaboração e mobiliza os saberes e recursos locais para o conserto de bicicletas avariadas. É um espaço de encontro e partilha de interesse, onde cada um ensina e aprende. A oficina acontece na base de ativismo voluntário e tem como objetivo levar às crianças e jovens moradores destes bairros o uso seguro e responsável da bicicleta.

O projeto procura também promover o uso da bicicleta como alternativa de mobilidade urbana, amiga do ambiente e promotora de um estilo de vida ativo e saudável. Pretende ainda promover um lobby positivo, para que Marvila, principalmente a zona de atuação do Centro de Promoção Social da PRODAC, seja incluída nos planos municipais de reforço de ciclovias na cidade.

A iniciativa resulta da colaboração entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (CPS Prodac), a Associação Rés-do-Chão e a Junta de Freguesia de Marvila.

Página de Facebook: https://www.facebook.com/cicloficina.crescente/.

Este projeto foi impulsionado pelo Centro de Promoção Social Prodac, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e pela Associação Rés do Chão. A Cicloficina funciona nas instalações do CPS Prodac e da Loja ConVida da Associação Rés do Chão. Para além da atividade da oficina, o grupo promove passeios em bicicleta, que acontecem no último sábado de cada mês. Este projeto conta com o apoio da Junta de Freguesia de Marvila e encontrou ressonância positiva junto da Câmara Municipal de Lisboa. Juntos procuram promover o uso da bicicleta, não só numa perspetiva lúdica ou desportiva, mas como uma alternativa de mobilidade urbana, amiga do ambiente e promotora de vida ativa e saudável.
Esta é uma dinâmica colaborativa em que cada parte disponibiliza recursos, conhecimentos, capacidade e influência, para promover a utilização responsável da bicicleta e a inclusão de Marvila na rede de ciclovias da cidade.

Inspire-se na Cicloficina, que não só aproxima a comunidade, como promove um estilo de vida ativo e é ainda a favor do ambiente.

Logotipo
Cicloficina Crescente
Entidade
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Distrito
Lisboa
Entidades Envolvidas
  1. Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (CPS Prodac)
  2. Associação Rés-do-Chão
  3. Junta de Freguesia de Marvila

Bottom

Telefone
218 310 950
Website
Morada
Centro de promoção Social Prodac Rua Pedro Azevedo 610 B 1959-234 Lisboa
Facebook