Topo

Área de Intervenção
  • Cultura e Artes
Duração
1 Ano
Nav
Público Alvo
  • Público em geral

Adesões Finais

Adesão
Operawave
Projeto
Operawave
Texto Intro

 E se aprendêssemos mais sobre Ópera?

O projeto tem como objetivo promover o estudo e divulgação da Ópera através de apresentações públicas com fins culturais e solidários. O rápido crescimento deste grupo musical confrontou a OperaWave com a necessidade de um espaço adequado para ensaios. A solução foi encontrada no âmbito da parceria com a UDIP Avenidas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através da cedência de uma sala ampla no Centro de Dia Rainha D. Maria I, onde a OperaWave colocou um piano e faz ensaios duas vezes por semana. Em contrapartida, a OperaWave disponibilizou-se para colaborar em atividades  promovidas pela UDIP Avenidas, para além de contar com profissionais e utentes do centro de Dia, como convidados, para concertos musicais e demais atividades da OperaWave.

A OperaWave participou no III Encontro Anual da UDIP Avenidas, subordinado ao tema “Arte e Bem-Estar”, na Fundação Calouste Gulbenkian, onde se realizou o Workshop Ciência&Arte do Canto Lírico. Na
sessão prática os participantes experimentaram “o corpo humano como instrumento musical e a sua preparação para cantar: prática postural, respiratória e vocal”. A sessão foi orientada pela Cantora Lírica, Professora de Canto e Consultora de Voz Ana Ester Neves.

Esta é uma iniciativa colaborativa que visa promover:
- Um espaço de encontro entre gerações e entre artistas profissionais e amadores;
- Integração de novos membros e
- Oportunidades de apresentação e afirmação pública a jovens cantores e instrumentistas. É um projeto que envolve uma parceria entre a UDIP Avenidas, SCML e a Associação Cultural OperaWave sem fins lucrativos, constituída em Fevereiro de 2018.

Inspire-se neste dinâmico e cultural projeto, contribuindo para a divulgação da Ópera.

Logotipo
Operawave
Entidade
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Distrito
Lisboa
Entidades Envolvidas
  1. Santa Casa da MIsericórdia de Lisboa (Centro de Dia Rainha D. Maria I_Espaço InterAge)
  2. Instituto de História Contemporânea (FCSH da Universidade Nova)
  3. Teatro Nacional de São Carlos
  4. Biblioteca Municipal Palácio Galveias

Bottom

Telefone
217 815 290 | 217 992 130
Morada
Rua Tenente Espanca, 27
Facebook