Topo

Área de Intervenção
  • Cidadania e Participação Cívica
Duração
11 Meses
Nav
Público Alvo
  • Moradores

Adesões Finais

Adesão
Memórias das Avenidas
Projeto
Memórias das Avenidas
Texto Intro

Venha conhecer as histórias que estão na memória…

O projeto tem como objetivo conhecer, divulgar e partilhar as histórias de vida, na sua dimensão individual e coletiva, relativas ao território onde está sediado o Centro de Dia, promovendo diversas atividades. Ao longo de 11 meses são realizadas sessões de trabalho com frequência semanal, que focam as memórias e histórias de vida dos participantes, bem como as estratégias a implementar ao longo do projeto.

Neste processo partilhado geram-se dinâmicas de consolidação das relações comunitárias e de valorização das histórias e memórias de cada um, integradas no contexto alargado da construção e transformação da cidade.

Destas sessões resultarão:
• 3 percursos pedestres pelo território, definidos com a colaboração de todos e integrando as memórias e histórias de vida dos participantes, abertos ao público em geral;
• O mapeamento destas histórias e memórias em formato digital disponibilizadas online (com recurso aos arquivos digitais, ferramenta My Maps da Google, registo vídeo e áudio, digitalização de documentos).

Esta é uma iniciativa colaborativa que visa conhecer, divulgar e partilhar as histórias de vida, na sua dimensão individual e colectiva, relativas ao território onde está sediado o Centro de Dia, promovendo diversas actividades. Assenta numa metodologia de cooperação, envolvendo parceria entre o Instituto de História Contemporânea (FCSH da Universidade Nova) e a UDIP Avenidas, através do Centro de Dia Rainha D Maria I.

Inspire-se nestas memórias e saiba mais sobre a metodologia desta partilha.

Logotipo
Memórias das Avenidas
Entidade
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Distrito
Lisboa
Entidades Envolvidas
  1. Santa Casa da MIsericórdia de Lisboa (Centro Dia Rainha D Maria I - Espaço InterAge)
  2. Programa Memória para Todos
  3. Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Bottom

Telefone
217 815 290 | 217 992 130
Morada
Rua Tenente Espanca, 27
Facebook