Topo
- Cidadania e Participação Cívica


- Moradores
Adesões Finais
Venha conhecer as histórias que estão na memória…
O projeto tem como objetivo conhecer, divulgar e partilhar as histórias de vida, na sua dimensão individual e coletiva, relativas ao território onde está sediado o Centro de Dia, promovendo diversas atividades. Ao longo de 11 meses são realizadas sessões de trabalho com frequência semanal, que focam as memórias e histórias de vida dos participantes, bem como as estratégias a implementar ao longo do projeto.
Neste processo partilhado geram-se dinâmicas de consolidação das relações comunitárias e de valorização das histórias e memórias de cada um, integradas no contexto alargado da construção e transformação da cidade.
Destas sessões resultarão:
• 3 percursos pedestres pelo território, definidos com a colaboração de todos e integrando as memórias e histórias de vida dos participantes, abertos ao público em geral;
• O mapeamento destas histórias e memórias em formato digital disponibilizadas online (com recurso aos arquivos digitais, ferramenta My Maps da Google, registo vídeo e áudio, digitalização de documentos).
Esta é uma iniciativa colaborativa que visa conhecer, divulgar e partilhar as histórias de vida, na sua dimensão individual e colectiva, relativas ao território onde está sediado o Centro de Dia, promovendo diversas actividades. Assenta numa metodologia de cooperação, envolvendo parceria entre o Instituto de História Contemporânea (FCSH da Universidade Nova) e a UDIP Avenidas, através do Centro de Dia Rainha D Maria I.
Inspire-se nestas memórias e saiba mais sobre a metodologia desta partilha.


- Santa Casa da MIsericórdia de Lisboa (Centro Dia Rainha D Maria I - Espaço InterAge)
- Programa Memória para Todos
- Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Bottom


