Topo

Área de Intervenção
  • Deficiência e/ou Incapacidade
Duração
7 Meses
Nav
Público Alvo
  • Pessoal Não Docente afeto às Escolas

Adesões Finais

Adesão
Vamos descomplicar: Perturbação do Espectro do Autismo!
Projeto
Vamos descomplicar: Perturbação do Espectro do Autismo!
Texto Intro

As sessões de esclarecimento “Vamos Descomplicar: Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)”, têm como público-alvo o Pessoal Não Docente das escolas de Vila Nova de Gaia.

Através do protocolo de colaboração estabelecido entre a APPDA-Norte e a Câmara Municipal de Gaia, estas sessões terão início no Agrupamento de Escolas de Valadares e, posteriormente, serão alargadas às restantes escolas do município. Esta iniciativa surge com o objetivo primordial de, mais do que sensibilizar a comunidade escolar para as características desta perturbação, criar um espaço de partilha e reflexão onde (juntos) possamos explorar novas formas de olhar e de interagir.

Pretendemos, assim, explorar com os participantes algumas estratégias úteis para a gestão dos desafios diários com os quais uma pessoa com PEA se depara ao longo do dia – precisando muitas vezes de ajuda para os superar. Desta forma, desejamos contribuir para a construção de uma sociedade mais esclarecida e, consequentemente, mais inclusiva.Inspire-se nesta iniciativa e saiba como contribuir para a desconstrução de ideias pré-concebidas. 

Logotipo
Vamos descomplicar: Perturbação do Espectro do Autismo!
Entidade
APPDA-Norte (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo)
Distrito
Porto
Entidades Envolvidas
  1. APPDA-Norte
  2. Câmara Municipal de Gaia
  3. Agrupamento de Escolas de Valadares

Bottom

Telefone
227169550
Website
Morada
Rua D. Carlos I, N.º 110
Facebook