Topo

Área de Intervenção
  • Por favor selecione
Duração
Sem Termo
Nav
Público Alvo

Adesões Finais

Adesão
Projeto
Caminhada Intergeracional pelos Direitos das Crianças
Texto Intro

Os Direitos das Crianças em destaque!

A Caminhada Intergeracional pelos Direitos das Crianças é uma iniciativa que congrega desde a sua conceção a colaboração entre a CPCJ da Batalha, a Câmara Municipal e a GNR (posto da Batalha) na organização da mesma.

A atividade que já vai na 6.ª edição, tem por objetivo reunir a comunidade, chamando a atenção para a necessidade de proteção das crianças e jovens, principalmente as que se apresentam mais vulneráveis por fatores vários de risco, bem como sensibilizar e capacitar para a comunicação de uma qualquer situação de perigo de jovens ou crianças, enquanto um dever de todos.
Os parceiros reúnem regularmente para decidir o roteiro a seguir e os pormenores, nomeadamente a divulgação da iniciativa. 
Em particular, a colaboração da GNR é muito importante para assegurar a segurança do percurso e dos caminheiros, através da mobilização dos seus recursos durante a atividade. Também a Câmara Municipal contribui com a mobilização de diferentes recursos (e.g. seguro, lanches, material de merchandising, etc.). 

A corresponsabilização para os resultados finais desta iniciativa tem sido positiva e os alertas aí deixados para os objetivos da CPCJ, em prol das crianças e dos jovens do concelho, já deram frutos com um aumento de comunicações à Comissão.

Inspire-se e conheça mais sobre esta ação de sensibilização que acontece anualmente na Batalha. 

Logotipo
Caminhada Intergeracional pelos Direitos das Crianças
Entidade
Distrito
Entidades Envolvidas

    Bottom

    Telefone
    Website
    Morada
    Facebook