Topo

Área de Intervenção
  • Educação
Duração
1 Ano
Nav
Público Alvo
  • Grupos de risco/ Vulneráveis
  • Professores/Formadores
  • Crianças e Jovens
  • Pais e Encarregados de Educação

Adesões Finais

Adesão
MILAGE na Comunidade
Projeto
MILAGE na Comunidade
Texto Intro

Vamos trazer o mundo digital para a educação das nossas crianças e jovens!

Pretende-se promover o conhecimento e o acesso à App MILAGE Aprender+ por todas as comunidades de crianças e jovens em risco de exclusão social. Muito embora a equipa MILAGE, em colaboração com a Direção Geral de Educação, tenha dado a conhecer esta ferramenta por todos os agrupamentos de escolas do país, pretende-se agora dinamizar um conjunto de 3 desafios, orientadas para a comunidade, principalmente para as crianças e jovens em risco de exclusão educativa e social.

Desafio 1: MILAGE APRENDER+ 1: convidar todos os professores que integram a comunidade MILAGE realizarem uma apresentação da ferramenta digital no seu Agrupamento, bem como em mais um outro Agrupamento, à sua escolha (+1), preferencialmente cuja comunidade apresente risco de exclusão educativa e social. A equipa fornecerá todos os materiais digitais, contribuindo assim para a disseminação da App pela comunidade educativa nacional.
Datas: Maio e Outubro de 2019

Desafio 2: ESPAÇO APRENDER+: promoção de fóruns destinados às crianças e aos jovens de todos os projetos nacionais do Programa Escolhas do Alto Comissariado para as Migrações, de modo a esclarecer questões, dúvidas ou elaborar sugestões, tendo em conta as suas necessidades ao nível da aprendizagem da Matemática. Esta iniciativa será promovida tendo em conta o trabalho colaborativo e a promoção de pares pedagógicos dentro dos jovens dos projetos, pelo que, em articulação com os mediadores dos projetos, serão realizadas atividades cujas resoluções deverão ser atingidas por pares de jovens.
Datas: Janeiro a Junho, Setembro a Dezembro de 2019

Desafio 3: MILAGE para Pais/Encarregados de Educação: realizar sessões de apresentação e experimentação da App junto dos Pais e Encarregados de Educação das Escolas. Assim, recorrendo aos vários professores que integram a comunidade MILAGE, pretende-se mais uma vez contribuir para a disseminação e livre acesso desta ferramenta, nomeadamente nas comunidades em risco de exclusão educativa e social.
Datas: Maio, Outubro e Dezembro de 2019

Inspire-se nesta iniciativa que promove uma educação mais acessível a inclusiva!

Logotipo
MILAGE na Comunidade
Entidade
Instituto Superior de Engenharia, Universidade do Algarve
Distrito
Faro
Entidades Envolvidas
  1. Universidade do Algarve
  2. Agrupamentos escolares de todo o país

Bottom

Telefone
289800900
Morada
Campus da Penha, 8005-139, Faro
Facebook