Topo

Área de Intervenção
  • Envelhecimento
Duração
9 Meses
Nav
Público Alvo
  • Escolas, Universidades, Empresas, Associações
  • Estudantes
  • Famílias
  • Idosos

Adesões Finais

Adesão
FaroAcolhe
Projeto
FaroAcolhe
Texto Intro

Jovens estudantes e Seniores dividem alojamento por uma boa causa!

O Programa consiste numa parceria entre o Município de Faro e a Universidade do Algarve, que assenta numa perspetiva intergeracional e na promoção de sinergias e recursos sociais, promovendo o alojamento de estudantes do ensino superior, com o objetivo de promover o bem-estar dos idosos e agregados familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através do alojamento de jovens universitários na sua residência.

Este Programa visa reduzir as despesas de alojamento para os estudantes deslocados da sua terra natal, bem como combater a solidão e o isolamento social da população idosa. Desta forma, existirão benefícios coletivos uma vez que esta interação fomenta a criação de redes informais de apoio mútuo através do envolvimento da rede de suporte social do concelho.

A decorrer durante o ano letivo.

Inspire-se no Município de Faro que, maravilhosamente, encontrou dois públicos diferentes com necessidades distintas e ao juntá-los conseguiu dar resposta a ambos, através de uma prática muito colaborativa. Conheça mais sobre o FaroAcolhe!

Logotipo
FaroAcolhe
Entidade
Município de Faro
Distrito
Faro
Entidades Envolvidas
  1. Município de Faro e Universidade do Algarve

Bottom

Telefone
289 870 870
Morada
Largo da Sé, 8004-001 Faro
Facebook