Topo

Área de Intervenção
  • Educação
Duração
9 Meses
Nav
Público Alvo
  • Professores/Formadores
  • Escolas, Universidades, Empresas, Associações
  • Estudantes
  • Famílias
  • Grupos de risco/ Vulneráveis

Adesões Finais

Adesão
#sucessoescolar
Projeto
#sucessoescolar
Texto Intro

Alunos marcuenses rumam ao Sucesso Escolar!

A Educação é uma das principais preocupações deste executivo, sendo a presidente da Câmara Municipal Cristina Vieira, titular do pelouro, quem lidera o projeto #sucessoescolar.

Este foi elaborado para o ano letivo que agora se inicia e prevê um conjunto de medidas, que vão desde o pré-escolar ao ensino secundário, de combate efetivo ao abandono precoce e ao insucesso escolar dos alunos marcuenses.

As diretrizes do projeto passam pelo acompanhamento próximo e permanente dos casos sinalizados de potencial abandono e/ou insucesso, por oferecer mais e melhores ferramentas de ensino a alunos e professores e melhorar as condições das escolas do concelho. Mas há ainda medidas de apoio à família e de promoção de estilos de vida saudável.

O trabalho na área da Educação não pode nunca ser isolado e no projeto #sucessoescolar a Câmara Municipal vai contar, para além dos dois principais parceiros - Ministério da Educação e Ciência (MEC) e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM) - com colaborações específicas em cada medida prevista. Agrupamentos de Escolas, Escolas Profissionais, Associações de Pais, Rede Social do Município, Juntas de Freguesia, Associações do concelho e empresas, todos contam na promoção do êxito das crianças e jovens marcuenses.

Inspire-se nesta iniciativa para jovens estudantes e saiba mais informações junto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses!

Logotipo
#sucessoescolar
Entidade
Câmara Municipal do Marco de Canaveses
Distrito
Porto
Entidades Envolvidas
  1. Agrupamentos de Escolas
  2. Autarquia
  3. Juntas de Freguesia
  4. Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa
  5. Empresas

Bottom

Telefone
255 538 800
Morada
Largo Sacadura Cabral
Facebook