Topo

Área de Intervenção
  • Educação
Duração
9 Meses
Nav
Público Alvo
  • Crianças e Jovens
  • Pessoas com Deficiência
  • Professores/Formadores
  • Público em geral
  • Estudantes
  • Famílias
  • Idosos

Adesões Finais

Adesão
Realização de projetos experimentais com a colaboração das famílias. realização de concursos, exposições e saraus para a comunidade.
Projeto
“Juntos aprendemos“ e “Ensinar é a melhor forma de aprender“
Texto Intro

Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes (distrito de Beja)

No Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes o foco está em gerar impacto na forma de aprender.

O projeto "Juntos aprendemos" é um projeto de colaboração com a comunidade educativa, as instituições da comunidade e as famílias. Este projeto pretende melhorar os comportamentos, valorizando as aprendizagens sociais e relacionais e o exercício responsável da cidadania, assim como dinamizar a interação escola/família/comunidade.

O projeto "Juntos aprendemos", que se concretiza com a constituição de um clube comunitário de educação não formal, tem vindo a aumentar o número de ateliers desenvolvidos, sendo este ano letivo constituído por atelier de leitura e escrita, de TIC, de teatro, de canto, de Inglês e de lavores.

Os elementos do clube comunitário são ainda convidados a participar nas diversas atividades/projetos pedagógicos em desenvolvimento no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes, garantindo assim a participação ativa e a colaboração entre os vários públicos existentes nesta comunidade educativa.

O projeto "A melhor maneira de aprender é a ensinar" tem como objetivo a melhoria dos resultados escolares dos alunos, pelo que propõe uma mudança estrutural nas práticas pedagógicas, potenciando as estratégias ativas e colaborativas como a pedagogia de projeto, a pedagogia partilhada e diferenciada, a utilização de assembleias de turma semanais e de escola mensais, constituindo-se estas como estruturas reguladoras de comportamentos e aprendizagens e ainda promovendo junto dos docentes a autoformação cooperada e a cooperação educativa.

Inspire-se nestes projetos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes que querem contribuir o aumento da escolaridade da população de Odemira. 

Logotipo
“Juntos aprendemos“  e  “Ensinar é a melhor forma de aprender“
Entidade
Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes, Odemira
Distrito
Beja
Entidades Envolvidas
  1. Agrupamento de escolas
  2. Município de Odemira
  3. J.F. de Vila Nova de Milfontes

Bottom

Telefone
283 990 120
Website
Morada
Rua António Mantas
Facebook