Topo

Área de Intervenção
  • Responsabilidade Social
Duração
1 Ano
Nav
Público Alvo
  • Grupos de risco/ Vulneráveis

Adesões Finais

Adesão
Atividades Filantrópicas desenvolvidas pela instituição para a promoção da solidariedade e sensibilização para as causas sociais
Projeto
Atividades Filantrópicas
Texto Intro

Gostava de ajudar mais e de fazer mais donativos, mas acaba por não o fazer porque não tem acesso ao seguimento que é dado à sua doação?

Os Donation Trackers têm a solução para si!

O objetivo dos Donation Trackers é rastrear as suas doações.

Se doar pela plataforma online, na Donation Tracker, os benefícios são duplos, permitindo que: 

• Receba um feedback semanal sobre como o seu dinheiro acrescentou valor à vida do beneficiado. 

• Estabeleça uma conexão emocional com o beneficiado, ao receber fotografias e vídeos semanais, cartas, desenhos e peças de arte feitas pelo mesmo.

Ao entrar no website, o visitante poderá encontrar duas páginas: 

PRIMEIRA PÁGINA 

Na primeira página, poderá encontrar uma lista de pessoas que precisam de ajuda, espalhadas pelo globo.

Está assim estabelecida uma parceria com uma associação no Camboja chamada SBB, com a Habitat for Humanity, e com a Pais em Rede, que permite encontrar as melhores pessoas alvo de doações. Depois de escolher o seu beneficiário, poderá decidir o valor e a duração da doação.

Nessa mesma secção, existirá um case study que explicará exatamente como funciona este rastreamento. 

Exemplo: 

Conheça o Santiago. O Santiago é um menino de 6 anos do Camboja. Ele vem de uma família vasta, portanto, os recursos e o acesso à educação são muito escassos. Ele já está a ser patrocinado com 300 euros por ano. Isto significa 25 euros por mês e 6,25 euros por semana. 

• O patrocinador de Santiago recebe semanalmente uma declaração de fluxo de dinheiro e um gráfico circular, detalhando em que é que a doação foi traduzida - livros escolares, uma peça de roupa, um colchão novo ou um brinquedo. 

• O patrocinador de Santiago também pode começar a criar uma conexão emocional com ele, com as fotos, vídeos, obras de arte, desenhos e até cartas manuscritas que enviamos pela plataforma online. 

• No final do ano, enviaremos uma declaração de fluxo de dinheiro e um gráfico circular, e poderá garantir pessoalmente que nenhum desvio ocorreu. Cada cêntimo foi gasto a ajudar o seu afilhado.

A

SEGUNDA PÁGINA 

A segunda área do website chama-se SOS. 

Esta página permitirá que os doadores, após um desastre natural específico, doem dinheiro através da plataforma para apoiar esta causa em particular. 

Os Donation Trackers convertem o dinheiro em materiais através de compras, como equipamentos de construção, e nesse momento, é fornecido um rastreamento de cada doação (exatamente como acontece na primeira área, fornecendo declarações semanais detalhadas que explicam como é que a sua doação está a ser aplicada).

Por exemplo, após os fogos de Pedrógão Grande, se quisesse apoiar a reconstrução de casas na área, a plataforma permitir-lhe-ia acompanhar exatamente o valor acrescentado do seu dinheiro, bem como criar uma ligação emocional com a família que beneficiaria da sua doação.

Ainda não existe um case study da SEGUNDA PÁGINA, mas pretende-se estabelecer parcerias com diferentes agências governamentais. 

Inspire-se neste trabalho impressionante que os Donation Trackers fazem e contribua e envolva-se nesta construção de pontes.

Logotipo
Atividades Filantrópicas
Entidade
AEFIL - Associação para a Educação Filantrópica
Distrito
Braga
Entidades Envolvidas
  1. Voluntários do Camboja, que pertencem ao CLIB

Bottom

Telefone
253 67 960 | 919 997 290
Website
Morada
Rua do Ribeiro, 2
Facebook